A laserterapia atualmente é muito utilizada na área odontológica. É uma estratégia terapêutica capaz de tratar diversas condições clínicas. Seu mecanismo de ação age não para substituir os tratamentos odontológicos e sim para complementá-los com sua ação antiinflamatória, analgésica e bioestimulante.
O laser estimula a vascularização, auxiliando, portanto, a regeneralização do tecido. Utilizamos aparelhos modernos com o uso do Ilib, uma terapia que promove irradiação de baixa potência pelo sistema sanguíneo. A técnica gera uma série de benefícios na saúde e na beleza. É colocado uma pulseira na artéria radial onde a luz incide conforme protocolos de uso para determinadas finalidades. Essa técnica tem mostrado em estudos uma redução na incidência e no número de doenças vasculares; reduzindo consequentemente o número de doenças em outros órgãos, contribuindo assim para prolongar a vida útil do nosso organismo.
Quando associado a corantes específicos também apresenta um potencial ação antimicrobiana, ou seja, possui capacidade de matar bactérias. A essa técnica damos o nome de PDT.
O laser atua em diversas áreas entre elas promove o alivio de dores articulares temporomandibulares ( ATM ), reduz a sensibilidade dentária, age em dores de origem pulpar nevrálgicas, atuando também no pré e pós operatório de extrações e implantes. Diminui o inchaço local, acelera o tempo de reparação em cirurgias oral; e age na descontaminação dos canais dentários na endodontia. Têm um papel significativo no tratamento da Herpes Labial e na Herpes Zoster ,na paralisia facial e nas lesões traumáticas.
© 2022 Dra Andreia Noronha Odonto – Todos os direitos reservados • Política de Privacidade