PRÓTESE

A reabilitação protética é hoje um procedimento muito procurado na clínica odontológica. Restabelecer e manter a forma, função, estética e saúde bucal, a prótese fixa ou também chamada de coroa fixa é uma alternativa de alta indicação para aquele paciente que ainda possui sua raiz natural. A ausência de um dente na arcada não implica somente na perda da estética e sim influência diretamente na mastigação, função e manutenção da saúde bucal. A prótese fixa (coroa fixa) um dos tipos de próteses; pode ser unitária ou de vários elementos a depender do caso.

As próteses fixas podem conter ou não metal nas suas estruturas. As próteses de porcelana E-MAX são hoje uma excelente opção para quem busca perfeição estética, pois, são “metalfree” (isentas de metal).

A prótese móvel é mais um tipo de prótese na escolha daqueles pacientes que precisam reestabelecer as funções mastigatórias, e optam não passar por processos cirúrgicos como o implante. Para esses casos, utilizam-se as próteses móveis PT (Prótese Total) de ótima qualidade e PPR (prótese parciais removíveis).